sábado, 11 de julho de 2015

Sim versus Não









Na viagem inquieta do entender
abraçar o erro inicia condição
um passo após não se render
espera-se por mais razão
a mente se expande em ser
rasgando trilhas para o sim do não
Confrontam-se ver e enxergar
cruzando superficial e intuição
para as possibilidades, ousar
nos sentimentos, opção
guiando sem querer chegar
o difícil diálogo entre o sim e o não 
E se a viagem cambaleia seguir
coração pulsa talvez...decepção
nas razões confusas, o persistir
traídos porquês na solidão
impulsos enfim para existir
na liberdade desejada do sim, o não 
Do passado, o agora puxa reverter
e o futuro para a viagem segue sem fim
entender desafia a vontade de querer
ser mais que o possível de mim
recriando histórias do amadurecer
nas desafiadoras escolhas do não no sim.

3 comentários:

  1. Neste poema de agradável sonoridade e estética, a autora nos remete a um tsunami de conflitos internos, explicitados pelo eterno dilema do sim x não, o eterno ir e vir, de uma viagem que parece por vezes não ter fim....o texto se abre a diversas intepretações, mas certamente qualquer uma delas, provocará no leitor a mesma, apoquentação, turbulência e inquietude, que irrompem de suas palavras, do início ao fim.... Mas...então eu gostei do poema??!! Que masoquista sou eu??!! Bem.......... se assim não fosse, não seria poesia..... se assim não fosse não seria Adriane Morais. Namaste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, muitíssimo obrigada pelo retorno. Difícil explicar, mas a arte da escrita sempre me vem de forma incipiente e espontânea. De repente, um pluft na mente, abre-se uma janelinha e algo pede para sair. Dessa forma, saiba que tem muito valor o que você a mim direcionou. Xero!

      Excluir
  2. Aos leitores ou visitadores do blog, obrigada pelo tempo despendido por aqui, afinal em época de supervalorização dos segundos, uma simples passagem é para mim uma exaltação ao "Oh coisa boa!", seja para qualquer tipo de retorno, desde que construtivo.Bem!! por outro lado, preciso, infelizmente, direcionar-me aos que resolvem jorrar seu ódio ou sua infelicidade de existência, estou repassando o conteúdo da pasta de spam para o Google, e estão avaliando, afinal somos livres para agir, mas presos às consequências, né? Cansei de tentar entender as insignificâncias, tento apenas, quando chegam a mim, agradecer por me enxergar um ser humano viável a cada anseio por me tentar/esforçar uma composição diferente, apesar das desarmonias na minha time life, rrsrsr!

    ResponderExcluir